SUV aparece com visual mais esportivo.
O modelo aposta em um design esportivo, com destaque para a Iconic Glow, grade de ar cromada, que confere iluminação especial à dianteira. Para quem prefere ser mais discreto, existe a opção de desativar o dispositivo. Apesar das mudanças externas, o interior tem um visual mais conservador, mas com materiais de primeira qualidade.
Em relação ao tamanho, o novo X6 está maior e mais baixo que a versão anterior. São 26 mm a mais no comprimento, 15 mm na largura e 6 mm a menos na altura. Já o entre-eixos cresceu 42 mm. O porta-malas foi de 570 litros para 580 litros.
O carro apresenta o novo motor BMW TwinPower Turbo 3.0 litros, que rende 340 cv de potência entre 5.500 rpm e 6.500 rpm. A velocidade máxima é de 250km/h, chegando a 100km/h em apenas 5,5 segundos.
A parte externa vem com seis opções de cores: Preto Safira; Carbon Black; Cinza Arctic; Azul Riverside; Branco Mineral e Manhattan. Para o revestimento interior, existem três alternativas: Couro Vernasca em Tacota/Preto, Couro Vernasca em Preto/ Preto e Couro Vernasca em Café/ Preto.
Em relação aos sistemas operacionais, o X6 está equipado com o BMW Intelligent Personal Assistant (assistente pessoal da marca), que está à disposição para executar qualquer tarefa. O mecanismo pode ser ativado através da voz e consegue se adaptar aos hábitos do motorista.
Já o Driving Assistant Professional é uma direção inteligente e o Parking Assistant Plus auxilia na hora de estacionar, com câmera de ré e sensores de estacionamento.
O X6 tem como concorrente o Ranger Rover Velar.
FONTE: Revista Auto Esporte (Texto)
IMAGENS: BMW