Dodge - Challenger

Azul  |  1971/1971  | 

Vendido!

informações

  • Marca: Dodge
  • Ano: 1971/1971
  • Cor: Azul
  • Interior: Azul
  • Valor: Vendido!

especificações

  • Motor: V8
  • Tração: Traseira
  • Combustível: Gasolina
  • Portas: 2
  • Ocupantes: 5
  • Bancos: Em couro
  • País de Origem: Estados Unidos

Este modelo em exposição e à venda na Via Bella trata-se de um autêntico  Muscle Car americano, um veículo com uma belíssima e exclusiva combinação de cores: Azul Turquesa c/ interior azul, original de fábrica.

Trata-se de um Dodge Challenger 1971 440 Big Block Six Pack em excelente estado, com ítens de acabamento novos vindos dos EUA, incluindo várias peças originais e de Performance.

Motor 500 c.i. forjado e roletado (totalmente), alimentado por 3 carburadores duplos Holley (SixPack) (USA), com cabeçotes em alumínio Performer Edelbrock (USA), admissão em alumínio Tri-Carb Edelbrock (USA), bomba d'agua em alumínio (USA), cilindro mestre Wilwood em alumínio (USA), mini light starter Powermaster (USA), tampas de válvula em alumínio MOPAR (USA), distribuidor Pró Billet (alumínio) + módulo 6AL e cabos Taylor MSD (USA), alternador Powermaster (USA), coletores de escape Hooker (USA), abafadores Flowmaster (USA), bomba de óleo high volume Millings (USA), embreagem hidraulica Center Force montada com disco de kevlar (USA), freios a disco Wilwood (USA), com acionamento hidraulico Hydrautec (USA), suspensão completa Hotchkis (USA), amortecedores bilstein (ALE), câmbio Tremek TK0 600 de 5 marchas (USA), diferencial blocante, mostradores Auto Meter (USA).

Challenger é um modelo esportivo de duas portas de tamanho médio da Dodge. A sua produção iniciou-se em 1970, Partilhando a sua plataforma (E-Body) com o Plymouth Barracuda, e impressionou pela sua vasta gama de motorizações.

 

 

A versão de maior destaque, o R/T (Road/Track), dispunha de uma série de opcões de motorização V8, de 335cv, de 375cv com um carburador Four Barrel Magnum, de 390cv com três carburadores duplos (Six Pack) e o topo de gama, 426 Hemi V8 de 425cv. A Dodge ainda construiu a versão T/A (Trans Am), a qual se vendia quase idêntica a que a Dodge competia no campeonato Trans Am.

Em 1971 o Challenger participou no filme Vanishing Point, com o qual ganhou ainda mais destaque na cena jovem da época. Neste mesmo ano foi restilizado e sua potência reduzida devido às leis de emissão de gases e à crise do petróleo que se aproximava. 1972 foi um mau ano para o Challenger, tendo a Dodge acabado com a versão conversível e a R/T. A versão mais potente do Challenger oferecia agora modestos 240cv.

 

 

Em substituição do R/T a Dodge lançou a versão Rally, com apenas 150cv. Em 1974 o Challenger desapareceu, deixando saudades por todos os entusiastas deste modelo da Dogde.

A Dodge tem uma longa história de destaque, sempre em busca de identificar e exceder às expectativas dos clientes. No início de 1900, os irmãos John e Horace Dodge decidiram construir um automóvel diferente. Começaram com a produção de peças e, em 1914, desenvolveram sua indústria automobilística.

Em 1928, a Dodge Brothers passou a integrar a Chrysler Corporation. O cabrito montanhês foi adicionado em 1932 aos automóveis Dodge como ornamento do capô, simbolizando estilo agressivo, força e robustez.

e aí, gostou?

então entra em contato com a gente!

Preencha este breve formulário e, o quanto antes, entraremos em contato.

+55 54 3027.7700 viabella@viabella.com.br MANDAR UM WHATSAPP
LIGAMOS PARA VOCÊ

Insira seus dados que entramos em contato com você.

veículos para comparação (0)

abrir
fechar