O Mercedes SLS foi o primeiro carro totalmente desenvolvido internamente pela AMG desde o início. A Mercedes deu a seus engenheiros a oportunidade de construir um veículo sem quaisquer restrições a partir de uma folha de papel em branco, e 37 meses depois o SLS nasceu. Esta foi a oportunidade da AMG de fugir da receita muito familiar de carro executivo de grande motor e competir com carros como Ferrari 599 GTB e mais tarde Ferrari F12 Berlinetta como um super carro GT.
Apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt de 2009, o SLS foi visto como um sucessor espiritual do lendário 300 SL Gullwing de 1954, apresentando as icônicas portas asa de gaivota pela primeira vez em mais de meio século. O estilo retrô do SLS AMG foi algo que instantaneamente chamou a atenção com seu capô fantasticamente longo e cabine traseira ajustada que fazia você se sentir como se estivesse sentado no eixo traseiro, então havia uma sensação desde o início de que isso seria um futuro clássico.
Embora as portas em forma de asa de gaivota possam ter chamado a atenção, a verdadeira estrela do show foi seu motor V8 naturalmente aspirado de 6,2 litros. Produzindo 571 cv e 66,3 kgfm de torque, a Mercedes afirmou que era o motor de série de produção naturalmente aspirado mais potente do mundo já fabricado na época. Mais de 120 peças diferentes foram usadas no motor SLS para diferenciá-lo dos outros motores AMG de 6,2 litros, com toda essa potência transferida por meio de uma caixa de câmbio semiautomática de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT de 7 velocidades, conectada ao motor por meio de uma caixa de carbono leve com eixo de transmissão de fibra. Este V8 até hoje é considerado um dos motores com melhor som da história, tornado ainda mais importante pelo movimento da indústria desde então em direção a motores turboalimentados de tamanho reduzido.
Nos 5 anos seguintes, a Mercedes atualizou a linha SLS com outras variantes e edições especiais antes que a produção finalmente terminasse em 2014 e o SLS fosse substituído em 2015 pelo AMG GT.
No geral, o futuro parece bom para o SLS, é altamente improvável que a Mercedes construa outro carro com portas asa de gaivota no futuro previsível e provavelmente nunca veremos outro V8 6.2L naturalmente aspirado da AMG, então este é realmente o último em uma linha. Com design atemporal, seja qual for a variante SLS que você comprar, você pode ter certeza de que está comprando um clássico moderno e um verdadeiro ícone do mundo automotivo e não podemos recomendá-los o suficiente.
Preencha este breve formulário e, o quanto antes, entraremos em contato.