Notícias | Versátil

mundo via bella

Novo MINI Countryman: Condução prazerosa para todas as ocasiões

O maior e mais versátil modelo da MINI em seus 57 anos de história chegará ao Brasil no segundo semestre de 2017

11/02/2017 - 12:18hs

O novo MINI Countryman é cerca de 20 centímetros mais longo que seu antecessor e cerca de 3 cm mais largo. ua distância entre eixos foi ampliada em 7,5 cm. Este crescimento resulta em um aumento significativo do espaço para cinco ocupantes, bem como no claro incremento da capacidade e versatilidade para acomodar bagagens. Em posição elevada, o assento do motorista, garante uma visibilidade excelente e um prazer ao volante sem igual. Seus encostos são rebatíveis na proporção 40:20:40. Ele também proporciona um ângulo de inclinação variável, de modo a oferecer conforto e espaço adicional de armazenamento na parte traseira. A capacidade do porta-malas é de 450 litros, podendo ser ampliado, quando necessário, para um volume total de 1.309 l – 220 l a mais que o modelo anterior.

A nova geração do MINI Countryman vai ainda mais longe em termos de versatilidade, agilidade e caráter premium. Graças às suas proporções poderosas, o modelo exibe uma presença particularmente distinta. Sua aura inconfundível é definida por uma distância em relação ao solo maior e pela posição de dirigir elevada, ainda mais enfatizada pelo visual externo e pelos racks para bagagem no teto. Os contornos precisos sobre as superfícies criam um jogo atraente de luz e sombra e que ressaltam as formas atléticas do carro, além da orientação vertical da carroceria. A gama de cores da carroceria inclui opções nas tonalidades Island Azul e Marrom Chestnut, ambas oferecidas pela primeira vez em um MINI. "Fundamentalmente, o novo MINI Countryman cresceu em tamanho. Mas ainda foi possível manter as proporções típicas de um MINI", explica Julius Schluppkotten, Gerente de Projeto do MINI Countryman.

Numerosos elementos de design específicos do modelo, como a marcante linha de teto,  que lembra um capacete, as luzes traseiras verticais, a grade do radiador hexagonal e os grandes faróis foram submetidos a um desenvolvimento evolutivo. A luz indicadora de direção (pisca), posicionada nas laterais, apresenta forma de seta. Já as barras do teto, de alumínio acetinado, combinam com a parte superior das soleiras prateadas, dando assim uma maior ênfase visual à altura do veículo. As linhas horizontais dominam a parte traseira, com o conjunto óptico disposto verticalmente e fornecendo um contraste atraente.

No interior do Novo MINI Countryman é evidente o aumento de espaço em um ambiente premium, assim como o painel e o moderno conceito de condução refletem os avanços alcançados com a mudança da geração. Tanto o condutor quanto o passageiro desfrutam de mais espaço para a cabeça e os ombros, assim como a maior amplitude de ajustes dos assentos. Nas versões mais equipadas será disponibilizada a regulagem elétrica do assento do motorista e do acompanhante, incluindo função de memória no do condutor. As colunas estreitas da carroceria e a posição elevada dos assentos proporcionam uma ótima visibilidade ao manobrar o veículo. A traseira do novo MINI Countryman conta com três assentos individuais. O ângulo de abertura das portas traseiras aumentou em comparação ao do modelo anterior e, agora, permitem acesso mais fácil e cômodo ao habitáculo. Além disso, o espaço para as pernas está mais generoso.

Para completar, a mais recente versão do sistema de tração nas quatro rodas ALL4, também contribui para o novo MINI Countryman atingir níveis extraordinários de eficiência. Ele não só reage com rapidez e precisão em situações de dirigibilidade, que mudam a todo o momento, como também é compacto e oferece alto nível de rendimento interno. Assim, a tração ALL4 é capaz de otimizar a tração e a estabilidade em condições adversas e sobre qualquer tipo de superfície assim como agilidade em tomadas dinâmicas de curva.

Fonte: BMW Group

E aí, gostou? Compartilhe!
Gostaríamos de saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo.

Siga navegando e explorando o Mundo Via Bella.
#MundoViaBella  |  #ViaBella20Anos

veículos para comparação (0)

abrir
fechar