Notícias | Tecnologia

mundo via bella

Volvo IntelliSafe

Tecnologia permite melhorar a condução, evitar acidentes e proteger motoristas, passageiros e pedestres.

24/02/2017 - 17:02hs

A Volvo tem um compromisso sério com segurança. O IntelliSafe é o conjunto que engloba as maiores inovações tecnológicas para garantir toda tranquilidade e segurança em qualquer terreno ou condição climática.

Controle de Cruzeiro Adaptativo
Garante que seu veículo manterá a distância segura do veículo à frente. Ele torna a direção muito mais relaxante, especialmente no tráfego lento das cidades.

Câmera 360º
Estacionar e manobrar de maneira prática e rápida, em qualquer ângulo. Tenha uma visão privilegiada do que está em redor do seu veículo.

Active high beam
Detecta outros veículos, pedestres e ciclistas e diminui o farol automaticamente. Não se preocupe mais em abaixar ou aumentar o farol.

Piloto do assistente de estacionamento
Relaxe, solte o volante e não se preocupe com a baliza. Ative o Piloto de Assistente de Estacionamento e deixe seu veículo estacionar para você.

Informações de ponto cego
Tenha 100% de segurança ao trocar de faixa com os sensores de radar no seu veículo. Eles o alertam e informam onde cada veículo está ao seu redor.

Mantenha-se na faixa
Se o seu carro começar a guinar fora da faixa, o Lane Keeping Aid do seu Volvo entra em ação e gentilmente o traz de volta enviando vibrações para mantê-lo alerta.

Pedestres protegidos
O sistema City Safety de detecção de pedestres identifica as pessoas fora do veículo e ajuda a evitar acidentes - freando seu Volvo automaticamente, se necessário.

Proteção para ciclistas
Se uma bicicleta surgir na frente do seu carro, o detector de ciclistas avisa com uma luz no para-brisa - freando automaticamente, se necessário.

Alerta de colisão frontal
Sistema que detecta objetos a 150 metros de distância de seu Volvo. Se o acidente for iminente, o Alerta de Colisão Frontal prepara os freios para uma parada mais rápida.

Airbag para pedestres
Tecnologia exclusiva da Volvo, o airbag para pedestres é acionado automaticamente para cobrir o para-brisa e diminuir o impacto em casos de atropelamento. Para a Volvo, manter a segurança das pessoas é essencial - estejam elas dentro ou fora de seus veículos.

Cintos de segurança
Em 1959, a Volvo desenvolveu o que viria se tornar um ícone de segurança até hoje: o cinto de três pontos. Agora, a inovação são cintos de segurança que travam automaticamente em alguns milésimos de segundos após uma colisão.

Estrutura mais forte
As estruturas de proteção são construídas em aço boro super forte e aços mais leves. Elas se mantêm resistentes em casos de acidentes e preservam o piloto e os passageiros em segurança.

E aí, gostou? Compartilhe!
Gostaríamos de saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo.

Siga navegando e explorando o Mundo Via Bella.
#MundoViaBella  |  #ViaBella20Anos

veículos para comparação (0)

abrir
fechar