Notícias | Luxo

mundo via bella

O PRIMEIRO SUV DA FERRARI

A Nova Ferrari Purosangue chega ao Brasil no final de 2023, custando cerca de R$ 7 milhões.

13/09/2022 - 17:27hs

A Ferrari revelou seu tão esperado crossover Purosangue de 390 mil euros, que levará a fabricante a um novo patamar de apelo mais amplo. O modelo mais utilitário da empresa em seus 75 anos de história – com quatro portas, quatro assentos e um porta-malas de 473 litros – chegará aos showrooms no próximo ano.

Embora fortemente orientado ao longo de quatro anos de desenvolvimento para atender às credenciais dignas de pista da Ferrari, o Purosangue representa uma ruptura com as máquinas de corrida rebaixadas do fabricante e dissipa as dúvidas de que algum dia produziria um veículo versátil.

Enquanto crossovers e SUVs tendem a ser menos ágeis do que os pilotos da Ferrari estão acostumados, o Lamborghini Urus de quase 225 mil euros e o Bentley Bentayga de 206,8 mil euros foram bem recebidos. O Purosangue supera os dois em aceleração, correndo a 100 quilômetros por hora em 3,3 segundos.

A Ferrari oferece os esportivos 296 GTB e SF90 Stradale como híbridos elétricos, mas o Purosangue funcionará apenas com motor a combustão. Este, um V12 de 715 CV e transmissão automática, fará com que o veículo atinja a velocidade máxima de 310 quilômetros por hora.

 

veículos para comparação (0)

abrir
fechar