Notícias | Esportivos

mundo via bella

NOVO HONDA CIVIC TYPE R

HONDA CIVIC TYPE R É O MAIS RÁPIDO DA HISTÓRIA E PROMETE DUELO HISTÓRICO NAS RUAS DO BRASIL

28/07/2022 - 11:29hs

As vias (e pistas) brasileiras terão mais um hatch esportivo japonês desfilando em 2023: a Honda finalmente revelou o NOVO HONDA CIVIC TYPE R, versão mais potente da história do modelo lançado em 1997. Serão mais de 320 cv, com motor 2.0 turbo calibrado em Nürburgring e design atrevido mas sem exageros.

Quem não souber correr e passar marcha, azar: o Civic Type R virá exclusivamente com câmbio manual de seis velocidades. Mais baixo e largo, o modelo é baseado no Civic Hatchback e traz incrementos aerodinâmicos que fizeram-no bater a volta mais rápida da história do circuito de Suzuka entre modelos de tração dianteira.

O painel é quase igual ao do Civic comum, mas o interior agora traz bancos esportivos em vermelho, revestidos com suede de alta fricção para diminuir o "sacode" dos ocupantes. Os sensores são utilizados para criar um "engenheiro virtual", que entrega todo tipo de telemetria ao condutor e pode até mostrá-lo como melhorar o tempo de volta.

O Honda Civic Type R chegará ao Brasil em 2023. Seu maior rival será o conterrâneo Toyota GR Corolla. Quem deve levar a melhor?

 

Fonte: www.quatrorodas.com.br

veículos para comparação (0)

abrir
fechar