Ford - Mustang Conversível V8 289 1964-1/2

Vermelho  |  1964/1964  | 

Acervo Via Bella

Ligue o Carro

Para uma experiência sonora autêntica, use fones de ouvido ou caixas de som apropriadas.
 

informações

  • Marca: Ford
  • Ano: 1964/1964
  • Cor: Vermelho
  • Interior: Vermelho
  • Valor: Acervo Via Bella!

especificações

  • Motor: 289 V8
  • Câmbio: Manual de 4 marchas
  • Tração: Traseira
  • Potência: 210cv
  • Combustível: Gasolina
  • Portas: 2
  • Ocupantes: 4
  • Rodas: 14"
  • Conversível: Sim
  • Bancos: Em couro
  • País de Origem: Estados Unidos

Veículo exclusivo para exposição, pertencente ao acervo particular da Via Bella.

MUSTANG CONVERSÍVEL 289 1964 1/2

 

Talvez o clássico que desfrute de maior popularidade no mundo automobilístico: FORD MUSTANG!

 

O exemplar aqui exposto é considerado muito raro, por tratar-se de um MUSTANG CONVERSÍVEL V8 1964 1/2. ISSO MESMO, 1964 1/2!

 

Acontece que em 17 de abril de 1964, o Ford Mustang foi revelado ao mundo no salão de Nova York, e todos os Mustangs pertencentes à essa geração, foram nominados/conhecidos como 1964 e 1/2.

 

O sucesso do carro foi estrondoso, e até hoje desfruta de enorme reputação. Mesmo antes do final do dia, 22.000 pedidos de Mustangs novinhos foram tirados das concessionárias espalhadas ao longo do território americano.

 

Existem diferenças sutis entre os Mustangs 1964 1/2 da primeira e segunda geração, como por exemplo: as bordas do capô do motor são dobradas ao invés de laminadas.

 

     Neste exemplar que dispomos, pode-se conferir essa diferença, demostrando sua origem. Bem como, mostrando sua orginalidade por ainda conservar peças da sua carroceria originais de fábrica, apesar dos seus 54 anos de idade. Assim, pode-se afirmar que o veículo manteve-se integro ao longo de todos estes anos.

 

Este Mustang passou por um intenso e complexo processo de restauração. Aonde cada peça foi cuidadosamente retirada e trabalhada para que voltasse à condição de nova e, em muitos casos, até melhor! Houve um rigoroso critério quanto à utilização de peças novas e originais de fábrica, importadas diretamente dos EUA. Tudo isso, para que a restauração atingisse um grau máximo e diferenciadíssimo de qualidade.

 

O carro possui Motor V8 de 289 polegadas cúbicas com carburador quadrijet originais de fábrica, acoplado à um câmbio manual de 4 velocidades, confirgurando-o como um modelo ainda mais raro. 

 

Para maior conforto e beleza foi instalado um kit de direção hidráulica fabricado nos EUA, específico para esse modelo. Como também, as clássicas rodas cromadas, réplicas das originais, que na época eram opcionais.

 

   MUSTANG CONVERSÍVEL 1964 1/2 V8 289 4bbl.

 

 

 

Abaixo, segue o número do chassi decodificado:

 

- 5 - Modelo 1964 1/2

 

- F - Fábrica de Dearborn

 

- 08 - Conversível

 

- D - Motor 289 cid 4v V-8 210CV's

 

- 1 - Primeiro Lote

 

- 64445 - Numero da unidade Consecutiva

 

Visite-nos  e confira de perto essa raridade que a Via Bella disponibiliza!

-----------------------------

História do Mustang

 

O Mustang é sem dúvida um dos maiores sucessos da indústria automobilística, do ponto de vista comercial e representativo da cultura norte-americana em todo o mundo. Seu lançamento, em abril de 1964 no salão de Nova York, inaugurou uma nova era no mundo automotivo, a era dos pony cars, provando que um carro esportivo poderia ser barato e acessível. O sucesso foi confirmado pela venda de 22 mil unidades no dia do lançamento. Mérito de Lee Iacocca que teve a idéia e convenceu a ford a fabricar o carro do cavalinho.

Ford Mustang 1964 Conversível

 

 

Ford Mustang 1965

 

 

 

Com o surgimento de concorrentes como o Chevrolet Camaro, o Mustang cresceu em tamanho e potência, tornando-se um mito que disponibilizava motores de até 315 cavalos de pura performance. O carburador quádruplo transformava o puro-sangue num verdadeiro garanhão, pronto para cavalgar pelas lisas estradas americanas.

Ford Mustang 1968 Bullit

 

 

Ford Mustang 1968 CobraJet 428

 

 

 

O modelo Shelby merece um parágrafo à parte, pois inaugurou uma nova dimensão no mundo dos motores V8. Os modelos GT-350 e GT-500 se tornaram sonhos de consumo e objetos do desejo, seja pelas linhas que percorriam a carroceria, dando um toque especial, seja pela motorização que provocava arrepio por onde passava, com seu Cobra Jet de 365 cavalos.

Ford Mustang 1966 Shelby GT 350 H

 

 

Ford Mustang 1967 Shelby GT 500

 

 

O início da década de 70 trouxe novidades e mais uma vez aumento de potência e tamanho da carroceria. O estilo agressivo e adoção de “persianas” em alguns modelos contribuíram para deixá-lo mais intimidador, auxiliado pelo shaker hood, que balançava a cada acelerada mais encorpada. Os modelos Mach 1 marcaram época e são respeitados até hoje como sinônimo de performance.

 

Ford Mustang 1969 Mach 1 428 Cobra Jet

 

 

 

Com a crise do petróleo em 1973, o Mustang passou por uma nova reformulação, transformando-se num veículo comum e perdendo seu perfil de esportividade conquistado solidamente ao longo dos anos anteriores. As opções de motorização se limitavam a quatro e seis cilindros em 1974, deixando órfãos os mais fiéis mustangueiros. Já no ano seguinte a motorização V8 voltou.

Ford Mustang 1973 Mach 1

 

 

Na década seguinte o Mustang voltou a crescer em potência, oferecendo uma ampla variedade de opções para o modelo. A Ford criou a SVO (Special Vehicle Operations), e iniciou uma nova fase na preparação de fábrica.

 

Os anos 90 marcaram a volta do carro ao seu conceito original, com um conjunto harmônico que fez sucesso em todo o mundo. Alguns modelos especiais como Steeda e Cobra resgataram o espírito dos primeiros anos, sempre baseados nos confiáveis motores de oito cilindros, que trouxeram à tona a cavalaria adormecida.

 

 

Ford Mustang GT 1999

 

 

 

O século XXI trouxe um Mustang reestilizado e uma certa nostalgia, com a volta do modelo Mach 1. Os novos modelo que estão sendo lançados, prometem repetir o sucesso dos primeiros anos, com alguns toques do passado.

 

Ford Mustang 1966 to 2006

 

 

Podemos comemorar os anos de vida desse cavalo de raça com muita festa, já que o som de um Mustang ronronando pelas ruas, é uma sensação única, e como diria Carrol Shelby: “não há nada como polegadas cúbicas”.

 

 

Ford Mustang 2011

 

 

Fonte: http://autobestcars.blogspot.com/2009/07/historia-ford-mustang.html

 

e aí, gostou?

então entra em contato com a gente!

Preencha este breve formulário e, o quanto antes, entraremos em contato.

+55 54 3027.7700 viabella@viabella.com.br MANDAR UM WHATSAPP
LIGAMOS PARA VOCÊ

Insira seus dados que entramos em contato com você.

veículos para comparação (0)

abrir
fechar