Notícias | Tecnologia

mundo via bella

Mercedes-AMG Project One

Com tecnologia da Formula E, Mercedes apresenta hiperesportivo 100% Elétrico.

21/09/2017 - 16:41hs

O modelo que atualmente é o protótipo absoluto da marca alemã pode surgir no mercado a partir de 2025. Especula-se que outros modelos derivados dele poderão surgir também. Projetado em parceria com o segmento AMG, o esportivo deverá trazer tecnologia desenvolvido nas pistas através da Formula E. A revelação foi feita pelo próprio chairman da Daimler A.G. e presidente da Mercedes, Dieter Zetsche, que reconheceu, em declarações à britânica Auto Express, que a companhia pretende adaptar a tecnologia elétrica utilizada na Fórmula E em modelos que possam ser utilizados nas estradas.

O grupo já havia divulgado seu objetivo de ter 25% de suas vendas com carros elétricos até 2025, também anunciou a decisão da Mercedes-AMG disputar a Fórmula 1 elétrica já a partir da temporada 2019-2020. O mesmo responsável admitiu assim numa possível ligação entre os dois propósitos. Isso explica o porquê do desenvolvimento de um superesportivo elétrico com tão elevados níveis de potência. O Project One anuncia potência máxima de 1.000cv.

Qualificando a decisão de avançar com um projeto deste gênero, 100% eléctrico, como “estratégica” e capaz de “marcar o futuro da AMG”, Dieter Zetsche reconheceu que a marca tem “planos muito precisos sobre a forma como quer aplicar tecnologias eléctricas, como os sistemas semi híbridos de 48V, híbridos plug-in ou até mesmo as soluções 100% eléctricas, assim como a forma como os devem ser aplicados nos veículos mais esportivos”.

Quando questionado sobre a possibilidade de a tecnologia utilizada na Fórmula E poder vir a ser aplicada no topo de gama Mercedes-Benz, o presidente foi suficientemente elucidativo: “Não é por acaso que vamos entrar na Fórmula E em 2020. Competição que, aliás, pretendemos que seja muito mais que uma plataforma de relações públicas e marketing. Pelo contrário, queremos contribuir para que seja, cada vez mais, um palco desportivo, em que seja possível uma competição dura, real. Pelo que a resposta [à pergunta] é, sim.”

E aí, gostou? Compartilhe!
Gostaríamos de saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo.

Siga navegando e explorando o Mundo Via Bella.
#MundoViaBella  |  #ViaBella20Anos

veículos para comparação (0)

abrir
fechar