Notícias | Família

mundo via bella

Chrysler Town & Country 2018 2019

A Town & Country é uma das sobreviventes da fusão Chrysler e Fiat, a minivan que tem como grande diferencial ser uma referência mo segmento de veículo familiar

26/11/2018 - 15:43hs

A Town & Country não só se manteve no mercado (o que não aconteceu com os modelos conterrâneos norte – americanos Nitro, Caliber e Cruiser) como também passou a receber melhorias. A minivan certamente se manteve devido suas características que entregam conforto, espaço e bom desempenho além dos sete lugares.

Em sua mais recente reestilização, a Town & Country ganhou aparência menos pacifica, os para-choques foram remodelados assim como a grade, as lanternas ganharam novos contornos e as rodas chegaram com desenhos até então inéditos no país, acima da placa a instalação de uma régua deixou o design bastante diferente e ainda sim sutil.

Em seu interior, a minivan foi rejuvenescida principalmente com as mudanças no painel de instrumento e no volante que com nova postura possibilita melhor posicionamento do condutor e por conseqüência melhor dirigibilidade.

Em sua nova filosofia, a minivan aposentou os tradicionais motores americanos de apenas 4 velocidades mas com alto volume de litragem, o que na prática geram pouco desempenho. Atualmente a Town & Country tem sob o capô um motor Pentastar 3.6 v6 com entrega de 283 cavalos de potência, o mesmo propulsor que atende a linha Jeep e Dodge, o que mostra que a montadora realmente adotou nova postura ao enterrar o velho e já antiquado 3.8 de 190 cv´s.
A transmissão da nova Town & Country passar a ter câmbio automático de 6 velocidades que em conjunto com o motor V6 Pentastar desenvolvem ótimo rendimento para uma minivan.

Devido ao câmbio automático, a alavanca para o modo manual acabou se tornando apenas um recurso, a mesma vem disposta no painel para quando o condutor optar pela troca manual de velocidade. O volante da minivan dispõe de diversos comandos e funções, tais quais computador de bordo, comando de áudio e Cruise control.
As portas traseiras são abertas horizontalmente por modo deslizante, acionado por botão no painel, o que evita o esforço excessivo em sua abertura assim como o melhor acesso para todos os ocupantes, até mesmo os da terceira fileira.

Fonte: Chrysler

 

veículos para comparação (0)

abrir
fechar