Notícias | Aventura

mundo via bella

Pajero Sport 2019

Visual, versões, equipamentos, motores e preços

26/11/2018 - 15:11hs

A atual geração do Pajero Sport corresponde à da picape média L200 Triton Sport, que igualmente adicionou novos motores e design diferenciado.

Assim como esta última, o SUV manteve sua proposta em relação ao modelo anterior, focado em um veículo robusto, montado sobre chassi de longarinas e com total capacidade 4×4 com reduzida.

Com 4,785 m de comprimento, 1,815 m de largura, 1,805 m de altura e 2,800 m de entre-eixos, o Pajero Sport está longe dos quase 5 m do Pajero Full.O Pajero Sport apresenta um aspecto apreciável na dianteira, onde aplicou com sucesso o layout Dynamic Shield com a fusão do conjunto ótico de LED – e de tamanho compacto – com a mescla de lâminas cromadas da grade.

A frente como um todo é bem futurista e ao mesmo tempo suaviza parte da robustez do veículo, embora não seja um demérito para o Pajero Sport 2019.

Também se destaca as saias laterais integradas ao desenho e ainda por cima ostentando um útil estribo.

O Pajero Sport 2019 contam com lanternas que se estendem para baixo, até o para-choque, mas em um filete vermelho. A vigia traseira é ampla e livre de obstáculos, como um estepe, por exemplo.

Há sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com alcance lateral, assim como estepe externo sob o chassi e limpador traseiro com lavador. As rodas de liga leve aro 18 polegadas têm aspecto esportivo e vem com pneus 265/60 R18.

O habitáculo do Pajero Sport é bem amplo e caracterizado por linhas contemporâneas e com assentos largos, dotados de abas altas para segurar bem o corpo e revestimento em couro.

O painel tem linhas que se assemelham aos da picape L200 Triton Sport, sendo em realidade o mesmo conjunto de multimídia e ar-condicionado dual zone.

Aliás, o Pajero Sport 2019 vem com sistema de entretenimento com aplicativos dedicados, assim como os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, ambos com Waze e Maps.

O dispositivo tem ainda navegador GPS nativo, bem como hot spot Wi-Fi, Bluetooth, TV Digital, USB e câmera de ré.

Além dos itens já mencionados, o Pajero Sport em sua versão HPE, chegará ao mercado com conjunto ótico completamente em LED, incluindo luzes diurnas, mas com faróis de neblina comuns.

O modelo tem direção assistida e ajustes em profundidade ou altura, bem como o assento do condutor, que possui ainda ajustes elétricos.

Fora isso, conta também com sensor de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e vidros one touch completos.

Com partida por botão, tem acesso sem chave e travamento remoto. Na segurança, o Pajero Sport vem com conteúdo generoso.

Além de seis bolsas infláveis, possui controle de tração, controle de estabilidade, assistente eletrônico de partida, controle de descida, alerta de ponto cego e tráfego lateral, detector de pedestres com frenagem automática, monitoramento em 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e de colisão, entre outros.

O SUV tem freios a disco nas quatro rodas com ABS e EDB.

A carroceria possui estrutura reforçada com vigas de aço de alta resistência e apliques adicionais para aumentar a rigidez torcional e resistir melhor aos impactos com zonas de deformação mais abrangentes.

O Pajero Sport conta ainda com suspensão atualizada com braços duplos na frente e eixo rígido atrás com molas helicoidais e múltiplos braços de estabilização.

O modelo compartilha parte dos motores da L200 Triton Sport, mas se destaca mais pelo uso de uma caixa de câmbio automática da Aisin com 8 marchas.

Com diesel, o Pajero Sport tem duas outras opções de motor.

A primeira é a 4D56, que é um propulsor turbo diesel com sistema de injeção Common Rail e 136 cavalos, entregando um torque de 31,9 kgfm. Essa é a opção de acesso no mercado asiático e tem opções de tração 4×2 ou 4×4, tal como a versão V6 a gasolina.

A topo de linha tem motor diesel 4N15 MIVEC de quatro cilindros com turbo e injeção Common Rail, entregando 181 cavalos e 43,7 kgfm.

Aqui, esse propulsor chegará no primeiro semestre de 2019 com transmissão automática de 8 marchas e sistema de tração Super Select II com quatro modos: 4×2, 4×4, 4×4 parcial e reduzida e também 4×4 com reduzida.

 

 

veículos para comparação (0)

abrir
fechar