Chevrolet - Camaro Rally Sport 502

Azul  |  1968/1968  | 

Vendido!

informações

  • Marca: Chevrolet
  • Ano: 1968/1968
  • Cor: Azul
  • Interior: Preto
  • Valor: Vendido!

especificações

  • Motor: 502 V8
  • Câmbio: Automático
  • Tração: Traseira
  • Combustível: Gasolina
  • Portas: 2
  • Ocupantes: 5
  • Bancos: Em couro
  • País de Origem: Estados Unidos

Camaro Rally Sport 1968

 

Este ícone americano é um CAMARO 1968 modelo RS (Rallye Sport), um clássico da indústria automobilística mundial que, neste caso originalmente, era equipado com motor V8 Small Block 327 polegadas e câmbio mecânico.
Neste Camaro, foram feitas algumas alterações estéticas, como: capô dianteiro, aerofólio trazeiro, spoiler dianteiro e faixas do famoso modelo Camaro Z-28, uma versão mais esportiva. Na parte mecânica foi instalado um magnífico motor BIG BLOCK  de 502 polegadas com estimados 500 cv's de potência, acoplado a um câmbio automático de 3 velocidades preparado para suportar o torque de um BIG BLOCK.
Trata-se de um carro muito íntegro, conservando todo o seu interior original de fábrica: bancos, forros de porta, console central, estepe e ferramentas originais, painel (apenas os relógios foram substituídos em função da alteração do motor, porém os originais estão em perfeito estado e acompanham o veículo, vide fotos)
 
A qualidade e o excepcional estado de conservação, como também o visual agressivo, são pontos fortes e marcantes nesse maravilhoso e instigante automóvel!

Ficha técnica:

CABEÇOTES ALUMINIO PATRIOT retangular port
BLOCO NOVO BOE TIE GM ORIGINAL
JUNTAS DE AÇO MULTI LAYERS, FELPRO
PRISIONEIROS DE CABEÇOTE ARPI
VALVULAS 2.25 X 1.94
BALANCEIROS ROLETATOS 1.75 harland sharp
VARETAS VALVULA cromo
BIELAS FORJADAS CARRILO
PISTÕES FORJADOS JE COM DOME 10.2 TAXA
COMANDO VALVULA KIT COMP CAMS COMPLETO 292 X 296 110 LOB
VIRABREQUIM DE AÇO FORJADO
POLIA DAMPER ATI 7 POL. INTERNAL BALANCER
DISTRIBUIDOR MSD PRO BILLET
CABOS MSD 8.5
IGNIÇÃO 6AL DIGITAL
BOMBA DAGUA ELÉTRICA MEZIERE ENTERPRIZE 55GPH
BOMBA DE COMBUSTÍVEL MELLORY 140 GL/HR
ALTERNADOR 120AMP
MOTOR ARRANQUE HI-TORQUE POWER MASTER ALUMINIO
COLETOR DE ESCAPE EM INOX BINHO 2 POLEGADAS PRIMARIO E 3POLEGADAS MAIS ABAFADORES FLOWMASTER SERIE 40
ESCAPAMENTO 2 POLEGADAS PRIMARIO E 3 POLEGADAS NA EXTENSÃO EM INOX
COLETOR ADMISSÃO AIR GAP SERIE DOMINATOR
CARBURADOR HOLLEY DOMINATOR
CAMBIO TH 400 KIT B&M
CONVERSOR DE TORQUE TCI STAL 3.500
FREIOS À DISCO NAS 4 RODAS WILWOOD VENTILADOS
CILINDRO MESTRE WILWOOD
RODAS RALLIE BILLET TRAZEIRAS ARO 18 E DIANTEIRAS ARO 17
PNEUS PIRELLI P ZERO TRAZEIRAS 285/645 VR18 E DIANTEIRAS 235/45 ZR17

__________________________________________________________________________________

História do Camaro

    O Camaro é um coupé esportivo de porte médio da Chevrolet.

    1966 foi o ano de lançamento do primeiro Camaro, lançado como modelo 67 e sendo o primeiro projeto com ampla assistência do computador no seu desenvolvimento a fim de garantir fluidez mecânica e de linhas. Além disso, ao contrário de seu principal concorrente, introduziu o conceito de união de uma carroceria em peça única (quase um monobloco) assentada em um sub-chassis, que conferia grande rigidez e, portanto melhor isolamento acústico e maior comforto e estabilidade.

 Já e ainda no ano de 67, o Camaro foi escolhido como Pace Car oficial das 500 Milhas de Indianápolis, honra só concedida aos velozes e dotados de estilo. Neste primeiro ano nasce também um dos seus modelos mais famosos, cujo sucesso esteve sempre associado à potência e à velocidade - o Z28, equipado com um V8 de bloco compacto. Ao final deste ano, 220 906 unidades entre todos os modelos e mais 100 réplicas brancas do Pace Car haviam sido produzidas.

  O ano de 68 foi o que marcou a estréia de outro símbolo entre os Camaros, o SS. Além do modelo tradicional equipado com um motor V8 de 350 polegadas cúbicas de deslocamento, uma versão de 396 polegadas foi criada, que visualmente diferia do mais "fraco" pelo capô.

  A virada da década, produz a chamada segunda geraçâo de Camaros, que apenas mantém o conceito estrutural de construção, mas que estética e mecanicamente recebe muitas modificações, com fortes influências de fabricantes europeus. Além do novo visual, um V8 de 350 polegadas, mais forte (360 cavalos) e ainda uma opcional de 396 polegadas e 375 cavalos para o SS.

 Os anos seguintes para o Camaro foram de relativa "crise" para o modelo que teve suas vendas abaladas pela subida do preço do petróleo fazendo o consumidor optar por veículos que consumiam menos. Somado a isto, medidas anti-poluição fizeram acabar com os grandes V8, em 1972 o fim da produção do SS e em 73 o surgimento do Camaro LT privilegiando mais o luxo e o conforto e menos a potência, dando lugar inclusive aos motores 6 cilindros em linha, menos potentes e mais econômicos. A crise faz outra "vítima" em 74, terminando com o Z28.
 E foi assim durante mais alguns anos, durante os quais as novidades foram poucas e restrigiram-se basicamente à modificações estéticas e novos acessórios no modelo LT, inclusive disponibilizando um pacote chamado Rally Sport, produzindo um carro mais acessível ao consumidor e que em 1977 fez novamente as vendas ultrapassrem as 200 mil unidades. Em 11 de Maio de 1978, o Camaro de número 2 milhões sai da unidade de Van Nuys e encontra-se até hoje com um revendedor GM.

    Com fim da década, o fim dos "problemas". O fim da linha LT, dando lugar ao Berlinetta e a volta do Z28 com um exclusivo motor V6 de 231 polegadas cúbicas e um novo Scoop com abertura traseira. Em 1981, produz-se o último Camaro da segunda geração, bem como marca o início das implementações eletrônicas para gerenciamento mecânico.

    1982 não apenas marca mais uma geração - a terceira - do Camaro, mas também a maior modificação estética após 12 anos, com um design mais moderno, quase futurista apesar das linhas mais retas e com a criação da traseira hatch. Ainda no ano da estréia da terceira geração, o Camaro é eleito o "Carro do Ano" pela revista Motor Trend e é escolhido pela terceira vez como Pace Car oficial de Indianápolis 500.

e aí, gostou?

então entra em contato com a gente!

Preencha este breve formulário e, o quanto antes, entraremos em contato.

+55 54 3027.7700 viabella@viabella.com.br MANDAR UM WHATSAPP
LIGAMOS PARA VOCÊ

Insira seus dados que entramos em contato com você.

veículos para comparação (0)

abrir
fechar